Vacinação contra a Influenza H1N1

A saúde pública brasileira tem um novo e grande desafio: vacinar contra a Influenza H1N1. Será vacinada  a população com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. Para isso, a população será convocada por etapas. Se você faz parte de um dos grupos a ser vacinado, fique atento! Observe a data de convocação e compareça ao posto de vacinação e não esqueça de levar sua caderneta de vacinação. Além disso, não podemos esquecer que medidas simples de higiene, como lavar sempre as mãos, ajudam a reduzir a transmissão da doença. Confira o calendário de vacinação abaixo:

22 de Março a 02 de Abril

– Gestantes

– Crianças de 6 meses a menores de 2 anos de idade (1ª dose)

– População com doença crônica (cardíaca, respiratória, hepática, renal, sanguínea, diabetes, imunodepressão ou grande obesidade)

05 a 23 de Abril

– População de 20 a 29 anos

24 de Abril a 07 de Maio

– Idosos com 60 anos ou mais (portadores de doenças crônicas)

10 a 21 de Maio

–  População de 30 a 39 anos.

FAÇA SUA PARTE CONTRA A INFLUENZA H1N1!

Vacinação contra a Influenza H1N1

22 de Março a 02 de Abril

– Gestantes

– Crianças de 6 meses a menores de 2 anos de idade (1ª dose)

05 a 23 de Abril

– População de 20 a 29 anos

24 de Abril a 07 de Maio

– Idosos com 60 anos ou mais (portadores de doenças crônicas)

10 a 21 de Maio

–  População de 30 a 39 anos.

FAÇA SUA PARTE CONTRA A INFLUENZA H1N1!