Prefeitura de Ouro investe R$ 150 mil na substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED

A Administração Municipal de Ouro está investindo cerca de R$ 150 mil na melhoria da iluminação pública no perímetro urbano e em comunidades do interior. O trabalho de substituição das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED foi iniciado na última terça-feira, dia 23.

Nos últimos dias, a empresa contratada já realizou a troca das lâmpadas nas ruas Sete de Abril (em frente a capela do Parque e Jardim Ouro), Javarino Andrioni (Rua do Beco) e em toda a extensão da Senador Pinheiro Machado. Também foram substituídas 40 lâmpadas em postes existentes ao longo da SC 467, na comunidade de Linha Vitória.

O Vice-prefeito Rene Modena, que acompanha o trabalho, afirma que o município adquiriu 350 lâmpadas de LED, além de braços metálicos e outros componentes, através do Consórcio Cincatarina, com recursos de economia na COSIP. A Prefeitura aguarda a chegada de mais braços metálicos e de materiais adicionais para beneficiar outras ruas com a iluminação em LED.

Além da economia, as lâmpadas de LED têm uma condição maior de luminosidade e mais durabilidade, se revertendo em economia para os cofres públicos e em segurança para pedestres e motoristas” afirmou Modena. “Quanto mais economizamos com a iluminação pública, mais conseguimos investir em iluminação de LED” completou.

No passado, a atual administração já havia substituído as lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED nas ruas Julio da Castilho (Escola Silvio Santos), Presidente Kennedy (até o Bairro Kleinubing) e ruas transversais.