Secretaria de Saúde realizará evento do Outubro Rosa

    Outubro Rosa é o nome dado para uma campanha internacional para sensibilização da população sobre o problema do câncer de mama.Este movimento teve a sua origem nos Estados Unidos, após o Congresso ter determinado o mês de Outubro como o mês da prevenção desta doença.

 

   O símbolo do Outubro Rosa é um laço ou fita rosa, algo que começou graças à G. KomenBreastCancer Foundation, que os distribuiu numa corrida de sensibilização do câncer de mama, organizada em 1991 na cidade de Nova Iorque.

 

    Durante este mês, são organizadas várias ações que pretendem fortalecer a necessidade e a importância da prevenção para um diagnóstico precoce.

 

    Com a visão de conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames que detectam o câncer de mama a Secretaria Municipal da Saúde de Ouro, convida a todos para prestigiarem o evento alusivo ao Outubro Rosa que ocorrerá no dia 23 de outubro, no Clube Esportivo Floresta às 13 horas; como palestrantes teremos os médicos mastologistas Dra. Isis F. M. Egger e Dr. Julio Cesar Egger que abordarão sobre o câncer de mama; e na sequencia palestra Show com Fábio Fiel.

 

   O encerramento se dará com um coquetel para os participantes.