Prefeitura de Ouro intensifica campanha contra o descarte irregular de lixo e entulhos

A Administração Municipal de Ouro está intensificando a luta contra o descarte irregular de lixo doméstico e entulhos no perímetro urbano. Um problema que causa sérios impactos para o meio ambiente e à saúde pública, como a proliferação do Aedes aegypt.

Nesta sexta-feira, dia 26, a Diretoria de Urbanismo e a Secretaria da Saúde, através do Programa de Combate à Dengue, finalizaram a instalação de placas de sinalização indicando ser proibido jogar lixo em pontos específicos da cidade. O objetivo é conscientizar a população e promover hábitos mais sustentáveis de manejo dos resíduos.

As placas foram instaladas ao longo da Rua Presidente Kennedy, nos bairros Kleinubing, Alvorada e Parque e Jardim Ouro e nas imediações do Centro de Eventos Caravaggio. Esses locais foram identificados como pontos críticos de descarte irregular.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde orienta a população para depositar o lixo, devidamente embalado, nos pontos de coleta. Essa é uma das formas de prevenir o avanço da Dengue.