SECRETARIA DE SAÚDE INICIOU A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

A ação do Ministério da Saúde, em conjunto com estados e municípios, é devido ao surto da doença que atinge 19 estados brasileiros, incluindo Santa Catarina.

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo iniciou nesta semana. A Primeira fase da mobilização segue até 25 de outubro e serão imunizadas crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

 

     O dia D será dia 19 de outubro.

 

A Secretaria de Saúde dá continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo neste sábado dia 19.10, com o DIA D – DIA DE VACINAÇÃO. Todas as crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) deverão ser imunizadas.

As Unidades de Saúde estarão abertas para receber as crianças sendo: A Unidade de Saúde do bairro Parque e Jardim Ouro fará o atendimento das 8 horas às 12 horas para a imunização, e a Unidade de Saúde da área Central das 8 horas as 16 horas.

Não esqueça de ter em mãos a carteirinha de vacinação da criança.

 

PROCURE A ÚNIDADE DE SAÚDE, com a carteirinha de vacinação para imunização.

 VACINAR É UM DIREITO!

 

O que é o SARAMPO? é uma doença viral, extremamente contagiosa. O vírus se espalha facilmente pelo ar através da respiração, tosse ou expirros e pode ficar até duas horas no ambiente. Uma pessoa com sarampo pode transmitir a doença para uma média de 12 a 18 pessoas que munca foram expostas ao vírus anteriormente ou que não tenham se vacinado. Os principais sintomas são: febre, tosse, coriza, aparecimento de manchas vermelhas no corpo e olhos avermelhados.

 

A única forma de se prevenir é com a VACINAÇÃO.