Feira do Conhecimento com culminância dos Projetos do Programa “A União Faz a Vida” é realizada com sucesso nas Escolas e CMEIS do Município de Ouro

Pelo 6º ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Ouro, em parceria com o SICREDI desenvolve o Programa “A União Faz a Vida” nas instituições da rede municipal de ensino. Este ano, a Educação Infantil participou do programa com as turmas de Pré I e Pré II. A coordenação geral foi de responsabilidade da Orientadora Pedagógica Fabiana Karvaski.

Diversos projetos foram elaborados pelos professores, auxiliares e alunos, tendo como objetivo principal a cooperação, a investigação, a interação com o meio e com os outros e a construção de atitudes e valores de cidadania.

Nos dias 25, 26 e 27 de setembro foi realizada a Feira do Conhecimento com a culminância dos projetos “A UNIÃO FAZ A VIDA”.  Este trabalho iniciou ainda no mês de fevereiro com assessorias, planejamentos, formações até a mostra de trabalhos aberto para visitação de alunos, pais e a comunidade em geral.  Um total de 23 projetos foi apresentado envolvendo 538 alunos e 56 professores, equipe pedagógica, comunidade e direção escolar.

A Secretaria de Educação juntamente com toda equipe acredita que o programa incrementa positivamente o projeto pedagógico da rede municipal e acrescenta significativamente na aprendizagem dos alunos. Conforme destaca a Orientadora Fabiana Karvaski, o sucesso do trabalho só é possível graças ao empenho, dedicação e responsabilidade de professores e alunos. Por isso, esta estende um agradecimento especial aos mesmos.

E encerrando o Programa PUV do ano de 2019, o Gerente do SICREDI agência de Ouro, José Ubirajara Peloso, na manhã do dia 30 de setembro, fez a entrega oficial dos recursos das Ações Sociais, destinados à aquisição de climatizadores, computadores, televisores e aparelhos de som destinados às instituições de ensino da rede municipal. Foi uma forma de contribuir com a Secretaria de Educação, no que tange às melhorias dos espaços, beneficiando alunos e funcionários que frequentam as instituições escolares.