Comemorações abrem a semana da Pátria em Ouro

Na simbologia das estrelas que se destacam no azul de nossa bandeira nacional, vemos a harmonia das unidades de república. E na determinação de ordem e progresso somos transformados  em mentes e corações chamados a agir de forma  a dar de nós, uma parcela de responsabilidade para que o país caminhe sempre livre e rico.
Fazendo parte das comemorações da semana da Pátria, o município de Ouro através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos realizou na manhã desta segunda-feira, dia 01 de setembro, uma solenidade de abertura da Semana da Pátria, a mesma aconteceu em frente á Prefeitura Municipal, com a participação de aproximadamente 350 crianças, das Escolas Prefeito Silvio Santos, Escola Muncipal Felisberto Vilarino Dutra e o Centro de Educação Infantil Recanto dos Anjos, além da presença do Prefeito Municipal, José Camilo Pastore, o Sargento da Policia Militar Adelar Lucas de Mello, os Secretários  também Diretores Municipais.
Durante a solenidade, o Prefeito José Camilo Pastore hasteou o Pavilhão Nacional, o Comandante do Destacamento de Polícia Militar de Capinzal e Ouro hasteou o Pavilhão Estadual e a Diretora da Escola Estadual Prefeito Silvio Santos hasteou o pavilhão Municipal.
Ainda, para despertar o sentimento de cidadania e identidade nacional, as alunas Naiara Moresco e também Viviane dos Santos declamaram duas poesias em honra a pátria.
O Secretário de Educação, Altair Pereira, falou sobre a importância do Evento…: "é de extrema importância que os nossos alunos tenham na pátria, na bandeira, o sentido de que simbolizam. E o Ato Cívico desta manhã, é para não deixar se perder os valores dados a momentos como o hasteamento da nossa bandeira e despertar o sentimento de cidadania e patriotismo nos alunos ourenses."

Comemorações abrem a semana da Pátria em Ouro