Secretaria Municipal de Educação realiza mostra de trabalhos dos CMEI´s e Distrito de Santa Lúcia

No sábado dia 19 de agosto aconteceu a mostra de trabalhos nos Centros de Educação Infantil e no Ensino Municipal do Distrito de Santa Lúcia.

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Cooperativa Sicredi, desenvolve o Programa A União Faz a Vida que tem como objetivo trabalhar, desde muito cedo com os educandos, a cooperação e a cidadania através das metodologias ativas em que o aluno é o protagonista da aprendizagem. A exposição de trabalhos e espaços de aprendizagem, foi a culminância do programa realizado no primeiro semestre em todos os CMEI´s da rede municipal de ensino.

Neste dia os Centros de Educação receberam a visita do “Abelhão”, mascote do programa. As crianças já estão familiarizadas com a abelhinha como símbolo do projeto, porém, foi uma surpresa a vinda do “Abelhão”.

Na oportunidade se deu a entrega do parecer pedagógico para as famílias, que tiveram um momento de conversa com os educadores sobre o desenvolvimento de seus filhos.

Foi uma tarde de interação em que os familiares visitaram não somente a sala de aula de seus filhos, mas também as demais, valorizando a produção dos pequenos.

“A curiosidade é um impulso para aprender.”

(Maria Montessori)

Por: Secretaria de Educação