Secretaria de Agricultura organiza nova compra coletiva de mudas frutíferas em Ouro

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ouro inicia na próxima quarta-feira, dia 22, o período de reservas da Campanha de Compra Coletiva de Mudas Frutíferas. O objetivo incentivar a produção de frutas, formação de pomares e contribuir para o embelezamento de pátios e jardins.

Estarão disponíveis mudas de diversas espécies, como laranjeiras, tangerineiras, limoeiros, pessegueiros, caquizeiros, ameixeiras, figueiras, nectarineiras e kiwis, entre outras. Os preços variam entre R$ 16,50 e R$ 20,00, conforme a variedade escolhida.

Os interessados devem realizar as reservas até o dia 3 de junho diretamente na Secretaria de Agricultura. A entrega das mudas está prevista para o dia 17 de junho, na garagem da Prefeitura. O pagamento deverá ser efetuado antecipadamente diretamente à empresa fornecedora.

De acordo com o engenheiro agrônomo Everton Chiodelli, a aquisição por meio da compra coletiva pode gerar uma economia de até 50% aos participantes. No ano passado, a campanha registrou a aquisição de mais de 1.300 mudas.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria ou pelo telefone (49) 3555-7025.