Secretaria da Saúde realizou Campanha de Coleta de Pneus Inservíveis no Distrito de Santa Lúcia

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Programa de Combate à Dengue, realizou no sábado, dia 13, no Distrito de Santa Lúcia, a Campanha de Coleta de Pneus Inservíveis.

A atividade integrou o cronograma do Programa Família na Escola desenvolvido pela Escola de Educação Básica Frei Crespim e a Escola Municipal do Distrito Santa Lúcia no período da tarde.

A agente de endemias Eliane de Quadros e três acadêmicas dos cursos de Biomedicina e de Farmácia da UNOESC distribuíram folders e orientaram as famílias presentes sobre a Dengue, as formas de prevenção e as consequências da doença.

Os pneus coletados serão trazidos até à cidade pela Secretaria de Transportes e Obras e acondicionados temporariamente em local inspecionado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina até a destinação final.

A Campanha de Coleta de Pneus Inservíveis será estendido a mais 17 comunidades do interior de Ouro até o final do mês de maio. O calendário de recolhimento será divulgado em breve pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

O município de Ouro assinou recentemente o Termo de Adesão ao Programa Penso, Logo Destino do IMA/SC.