Secretaria da Saúde de Ouro fará Dia D de Vacinação contra a Gripe no próximo sábado (13)

A Secretaria da Saúde do município de Ouro fará no próximo sábado, dia 13, o Dia D de Vacinação contra a Gripe (Influenza). A Unidade Básica de Saúde central atenderá das 8h às 11h30min e das 13h às 16h.

Serão imunizadas as pessoas que integram os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. São eles: Crianças de 06 meses a 05 anos; Trabalhadores da saúde; Gestantes e Puérperas; Professores do ensino básico e superior; Povos indígenas e quilombolas; Idosos com 60 anos ou mais; Pessoas em situação de rua; Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; Profissionais das Forças Armadas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; Pessoas com deficiência permanente

Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; Trabalhadores portuários e População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Os interessados devem estar munidos de Cartão do SUS, CPF e a caderneta de vacinação.  

Até a tarde desta terça-feira, dia 10, o município havia imunizado 367 pessoas.