Riacho preservado chama a atenção de representantes da Secretaria de Agricultura e do Lions Clube

A Administração Municipal de Ouro apoiou as ações desenvolvidas pelo Lions Clube Capinzal/Ouro, na última sexta-feira, dia 22, por ocasião do Dia Mundial da Água.

Além da campanha de conscientização proporcionada através das redes sociais, representantes da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente apresentaram ao representante do clube de serviço uma ação concreta de preservação dos mananciais.

O Engenheiro Agrônomo Everton Chiodelli e o Médico Veterinário Renan Hermes acompanharam o representante do Lions, Alverí da Rosa até a propriedade do senhor Leocir Dambros (Tata), na comunidade de Linha São Paulo.

Lá conheceram o projeto de preservação das nascentes do Rio Pilatti, afluente do Ribeirão 12 Passos. A mata preservada garante abundancia de água límpida e corrente o ano todo. Também conheceram uma fonte, modelo caxambu, que garante o abastecimento da propriedade.

O modelo de preservação deve servir de modelo para projetos futuros entre a Secretaria e o Lions Clube. As ações foram debatidas recentemente pelos representantes do Lions com o prefeito em exercício, Rene Modena.

As atividades de conscientização no Dia Mundial da Água foram desenvolvidas em parceria também com a Administração Municipal de Capinzal.