Programa “Mamães e Bebês de Ouro” realizou quinto encontro com foco na fisioterapia pélvica

Foi realizado na tarde desta quarta-feira, dia 24, no plenário da Câmara de Vereadores, mais um encontro do Programa “Mamães e Bebês de Ouro”, voltado às gestantes do município.

O quinto encontro foi conduzido pelas fisioterapeutas Taisa Falavinha e Vanessa Vergani, que abordaram o tema “Fisioterapia pélvica: exercícios pélvicos durante a gestação e o parto”. A atividade buscou orientar as futuras mamães sobre práticas que contribuem para o bem-estar e para uma gestação mais saudável.

O próximo encontro está marcado para o dia 08 de outubro, às 13h30min, também no plenário da Câmara. Na ocasião, a assistente social Gisele Seganfredo falará sobre “Direitos e deveres, direito a benefícios e serviços oferecidos no pós-parto”.

Todas as gestantes do município podem participar. As interessadas devem entrar em contato com a enfermeira Ana Laura Zanini da Silva, coordenadora do Programa, na UBS do Parque e Jardim Ouro ou pelo WhatsApp (49) 3555-7036.

Sobre o Programa

O Programa “Mamães e Bebês de Ouro” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de auxiliar as gestantes a vivenciarem uma gestação saudável, com cuidados voltados tanto para a mãe quanto para o bebê.

Os encontros iniciaram em agosto e seguem até o dia 26 de novembro. Ao final, todas as participantes serão presenteadas com um kit higiênico para os bebês.