Prefeitura de Ouro realiza a concretagem de pontilhão na estrada do Caçadorzinho

A Administração Municipal de Ouro está prestes a resolver um problema bastante antigo que afeta as famílias que residem do ramal conhecido como “Caçadorzinho”, entre as comunidades de Pinheiro Baixo e Linha Caçador.

Desde a primeira quinzena deste mês, as equipes da Prefeitura trabalham na construção de um pontilhão próximo a propriedade do agricultor Casemiro Basso (Canjica).

Na manhã desta quarta-feira, dia 27, servidores realizaram a concretagem do pontilhão. O prefeito em exercício Rene Modena, o prefeito licenciado Claudir Duarte, o Secretário Denio Viganó e o Diretor de Urbanismo Antonio Viganó acompanharam o trabalho.

A passagem antiga tinha baixa vazão e nos períodos de grandes precipitações acabava encoberta e danificada. Por várias vezes, durante as enxurradas, foi levada pela força da água, prejudicando os moradores e comprometendo o escoamento da produção.

A novo pontilhão recebeu uma base com pedra pulmão e de concreto usinado. Também foram aplicadas quatro carreiras com tubos de 1,5 m de diâmetro e a cobertura em concreto.

Por conta da obra, o trânsito ficará interrompido no local até a próxima semana quando serão realizados os ajustes na cabeceira.