PLANO MUNICIPAL DE CULTURA DE OURO É ENTREGUE AO PREFEITO DIRE

Na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito Dire, recebeu, da Secretaria da Cultura, Edinéia Rech Schlindwein, o documento com as diretrizes, metas e ações do Plano Municipal de Cultura para o período 2023/2033, em reunião no gabinete.

No ato, também estiveram presentes os representantes do Instituto Crescer, que auxiliaram na elaboração do Plano do Municipal de Cultura, Roselaine Vinhas; Acacio Antunes; Paulo André Klein ; a diretora da Cultura, Paloma Nora e a Secretária de Administração Dayana Colombo.

O documento, aproximadamente 80 estratégias/ações consolidadas em 18 metas, foi construído ao longo de reuniões e fóruns com a contribuição de representantes da área.

“Este é um momento muito importante. Na Cultura nós temos toda uma reforma administrativa. Contratamos a Paloma Nora que vem fazendo um grande trabalho como diretora de cultura e aí agora o instituto crescer, com quem nós já tínhamos um uma parceria, pessoas dedicadas e que conseguiram nos ajudar a fazer esse plano para nortear as nossas ações para que a gente possa buscar recursos possa investir de uma forma mais efetiva e com mais qualidade. É o primeiro passo da estruturação do Plano de Cultura, e que vai com certeza melhorar muito a cultura do nosso município então estamos muito felizes com a entrega do Plano Municipal de Cultura, que agora será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores”, destacou o Prefeito Dire.

Por: Luana Mouzione – Assessora de Comunicação