Parada de Trânsito conscientizou motoristas sobre o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Ouro

A Secretaria de Assistência Social e as demais entidades que integram a Rede Socioassistencial promoveram uma Parada de Trânsito nesta quarta-feira, dia 22, próximo a cabeceira da Ponte Irineu Bornhausen, em Ouro.

A atividade integrou a programação oficial do Maio Laranja e buscou conscientizar os motoristas e os pedestres sobre o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os motoristas que passaram pelo local receberam panfletos com informações sobre a origem do Maio Laranja, seus objetivos e as formas corretas para denunciar casos suspeitos de violações.

A ação foi desenvolvida no período da manhã, das 10h às 11h, e das 14h às 15h, sempre com o apoio da Polícia Militar.

Caminhada

Na última quinta-feira, dia 16, com o mesmo objetivo, foi realizada uma Caminhada pelas ruas centrais do município.

Disk denúncia

O município de Ouro dispõe de um telefone para denúncias de abusos praticados contra crianças e adolescentes: (49) 99976 4189. O Disk 100 também está disponível.

As ações do Maio Laranja contam com o apoio Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e outros.