Ouro fará Escuta Pública com agentes culturais sobre a aplicação dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Ouro, realizará na sexta-feira, dia 17, a I Escuta Pública da Lei Aldir Blanc II. Todos os artistas e agentes culturais do município estão convidados para participar da reunião, a partir das 19h, na Biblioteca Pública Prefeito Ivo Luiz Bazzo.

Ouro recebeu R$ 62.528,73, por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), oriundos do Fundo Nacional da Cultura, para serem distribuídos como apoio a projetos e espaços culturais do município visando o fomento do setor.

Essa Oitiva tem por objetivo, ouvir o setor cultural, para assim elaborar o Plano Anual de Aplicação de Recurso (PAAR) com as determinações de como os recursos serão aplicados.

Através das oitivas será possível pré-definir as formas de distribuição dos recursos, por meio de editais de chamamentos públicos amplamente divulgados e de fácil acessibilidade” afirmou o Diretor de Cultura, Laudemir Rech.

A Oitiva ressalta a relevância do diálogo com a sociedade civil do setor cultural. É a forma mais democrática e o melhor meio para a construção do PAAR – Plano Anual de Aplicação dos Recursos da PNAB, instrumento obrigatório para a boa execução da Lei em todo o Brasil” finalizou o Diretor.

Depois de ouvir os artistas e agentes culturais, a Diretoria irá elaborar e publicar os editais, dando início ao processo de inscrição, avaliação e aprovação dos projetos.

Essas ações do Governo Federal são importantes para fomentar e alavancar a Cultura de cada Município.