Realizada em Ouro a formatura de 34 alunos do PRONATEC

Na noite desta quinta feira, foi realizada a formatura de 2 turmas do PRONATEC, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

O evento de formatura, foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouro,  aonde 34 alunos receberam os seus certificados de conclusão de curso, nas áreas de atendente de farmácia (18 alunos) , Pedicuri e Manicuri (16 alunos). Os cursos foram realizados nos municípios de Ouro e Capinzal.

Estiveram presentes no evento várias autoridades da área social dos municípios de Ouro e Capinzal, representantes do Pronatec, monitores, a Prefeita em exercício de Ouro, Sônia Durigon e Francisco Dirceu de Araújo, representando o prefeito de Capinzal.

A prefeita Sônia, em seu pronunciamento, destacou a importância da qualificação profissional para uma melhor qualidade nos serviços prestados e maior valorização do profissional no mercado de trabalho. Sônia ainda ressalta, que o incremento gerado na receita doméstica é significativo, aumentando o poder de compra das famílias, e com isso a maior  circulação de dinheiro  no comércio local.

Maria Carmen Meneghini, Diretora de Assistência Social de Ouro, relata que já estão sendo feitos estudos de viabilidade para a formação de novas turmas e cursos do Pronatec, e relembra aos interessados que todos tem que estar em dia com o Cadastro Único, atualizado.

( Imprensa Ouro)