Capacitação para Gestores Municipais do CadÚnico/ Bolsa Família.

A Secretaria Municipal da Assistência Social, proporcionou a participação no curso de Capacitação para  Gestores Municipais do CadÚnico/ Bolsa Família.

A Coordenadora  dos Programas Sociais Maria Eliane Tidre Ferreira, participou  de 18 a 22 de novembro em Florianópolis, na capacitação para  Gestores Municipais do CadÚnico/ Bolsa Família. Vários assuntos foram abordados, entre eles:

– A importância do Cadastro Único

– As responsabilidades do Governo Federal, Estadual e municipal para a Gestão do Cadastro Único.

– Função do Sistema do Cadastro Único.

– O Cadastro Único como ferramenta de planejamento, implantação e avaliação de políticas e programas sociais.

– A Gestão descentralizada do Programa Bolsa Família.

– A importância da utilização dos recursos do IGD M.

– A importância do Controle Social do PBF.

– A fiscalização do recebimento indivíduo de Benefício do Programa Bolsa Família.

– A Gestão de pagamento do programa Bolsa Família.

– As Condicionalidades do PBF.

Foi de grande importância a busca de conhecimento para um melhor desenvolvimento no exercício das funções de gestora  dentro dos Programas Sociais.