Aprovado em audiência pública o Plano Municipal de Assistência Social de Ouro

No dia 24 de outubro aconteceu no auditório da Sulcredi, audiência pública de análise e aprovação do Plano Municipal de Assistência Social 2014-2017. Na oportunidade foram apresentados dados reais da área da assistência social no município, os quais possibilitaram a elaboração de metas e estratégias que irão nortear as ações nos próximos 04 anos. Na oportunidade a Vice Prefeita Sonia Durigon destacou a importância de se planejar as propostas e metas da assistência social em conjunto com a  comunidade. A Diretora Maria Carmen apresentou a Comissão de Elaboração do Plano Municipal  de Assistência Social, nomeada através de Portaria, sendo: Maria Carmen, Sirlei Almeida, Deliana Dall Orsoletta, Adriane Dalazen, Lainir Durigon, Tatiane Biarzi, Diana Viganó. Expôs ainda que o trabalho de construção do mesmo no município foi realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social e por funcionários da Secretaria, tanto da Gestão quanto do CRAS, contando ainda com a participação de usuários. Em seguida, a responsável pela elaboração, organização e formatação do Plano, Sirlei de Almeida, Presidente do CMAS, fez a apresentação do mesmo à população presente, explanando sobre os serviços, benefícios, programas e projetos que são desenvolvidos no município, bem como os recursos humanos, materiais e financeiros disponíveis e necessários. Ainda destacou as ações, metas e estratégias propostas para os próximos 04 anos, momento em que os presentes puderam se manifestar para contribuir com este plano.  Após a apresentação, o mesmo foi aprovado pela população presente na audiência, sendo que o próximo passo será encaminhá-lo para a Secretaria Estadual de Assistência Social e para a Câmara de Vereadores. Todas as ações previstas no PMAS 2014-2017 serão monitoradas e avaliadas pelo CMAS de Ouro.