ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE OURO SÃO PRESENTEADOS COM SHOW MUSICAL

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE OURO SÃO PRESENTEADOS COM SHOW MUSICAL

 

“SER CRIANÇA É SER FELIZ…

CORRER E BRINCAR ATÉ CANSAR,

 E AINDA PEDIR BIS.”

           

O mês de outubro começou com muita animação e alegria para os alunos da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto promoveu no dia 4 de outubro Show musical com a dupla Deivid &Eduardo no Centro de Eventos do Caravágio. Um show aconteceu no período da manhã e outro no período da tarde. O objetivo da Secretaria foi iniciar as comemorações da Semana da Criança proporcionando cultura e educação através da música.   

Os alunos da rede municipal de Ouro tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da dupla Deivid &Eduardo que já realiza shows nos estados SC, RS, PR E SP.  

As primeiras apresentações da dupla Deivid & Eduardo ocorreram justamente nas escolas, durante festivais estudantis. O primeiro CD lançado era composto por músicas educativas.

 

ORIGEM DO DIA DAS CRIANÇAS

 

No Brasil, a data surgiu por força de lei. Foi criada em 1924, a partir de uma proposta do deputado Galdino do Valle Filho, e oficializada pelo então presidente Arthur Bernardes, que governou o Brasil entre 1922 e 1926. Por quase quatro décadas, entretanto, a data passou meio desapercebida, como tantas outras comemorações propostas pelo Legislativo. 

A situação mudou a partir de 1960, quando a empresa Johnson&Johnson e a fábrica de brinquedos Estrela se associaram para lançar a promoção "Semana do Bebê Robusto", aproveitando a comemoração já existente para alavancar a venda de produtos para crianças. A iniciativa foi um sucesso. Outros varejistas aproveitaram a onda e a ação, rebatizada nos anos seguintes de "Semana da Criança" que se tornou uma das principais datas comerciais do calendário brasileiro.

 O dia 12, porém, não é uma data universal. O dia das crianças é comemorado em mais de 100 países em momentos variados.

Ser criança é ter o dia mais feliz da vida todos os dias.

Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser.

 Como escreveu Richard Bach se permitires que a criança que existe em você desapareça, terás crescido e já não estarás vivo.

PARABÉNS A TODAS AS CRIANÇAS!!