Secretaria Municipal de Assistência Social de Ouro promove cadastramento dos idosos do município.

O envelhecimento é um fenômeno inerente ao processo de vida do ser humano e seus sinais se apresentam com nítida expressão na Terceira Idade, devido às mudanças de ordem biológica, psicológica e principalmente social. Assim, a Secretaria Municipal de Assistência Social representada pela Assistente Social Tatiane Biarzi e a professora de musicalizaçao e coordenadora dos idosos Lainir Durigon, preocupadas com a terceira Idade deram início neste mês de agosto o cadastramento de todos os idosos de nosso município, através de um questionário que abordará questões referentes aos indicadores sociais, condições de saúde e os serviços socioassistenciais.

O objetivo deste será a aproximação das demandas existentes na Terceira Idade para assim desenvolver planos e programas, projetos e ações voltadas aos idosos do município.

Neste sentido, nossa atenção estará centrada para que sejam atendidas as reais necessidades e expectativas dos idosos, buscando sempre uma estreita ligação entre o comportamento de ensino-aprendizagem, envolvimento social e desenvolvimento das capacidades físicas.