Administração de Ouro realiza ação descentralizada

Um dia diferente! Assim foi esta quarta-feira, dia 17 de julho, quando o gabinete do prefeito Vitor Faccin, da vice-prefeita Sônia Durigon, secretários, diretores e equipe técnica, mudou-se para o Distrito de Santa Lúcia.

Durante todo o dia, as equipes estiveram empenhadas em realizar as suas tarefas habituais em Santa Lúcia, considerada a primeira ação descentralizada do governo atual.

Na chegada do vilarejo já podia ser visto as ações, com podas de árvores, máquinas trabalhando pelas ruas a fim de melhorar o acesso, assim como a presença de pessoas das diversas áreas, como, por exemplo, um mutirão odontológico, quando as pessoas tiveram a oportunidade de passar por esse atendimento no postinho de Santa Lúcia, assim como contou com a presença de uma médica, psicóloga, vigilância sanitária e as agentes de saúde visitando as famílias.

Os idosos também estiveram reunidos no pavilhão onde ouviram atentamente as ideias da administração, bem como opinaram em melhorias, aquilo que pode ser feito para auxiliar no crescimento da comunidade.

O prefeito Vitor Faccin afirmou que essas ações serão levadas a outras comunidades do interior, mas também aos bairros do município, como forma de estar mais perto da população e ouvindo suas demandas.

Para a vice-prefeita, Sônia Durigon, essa ação é muito produtiva, pois atende mais pessoas e também está mais próximo da comunidade, levando toda a estrutura necessária para a execução de um bom trabalho, bem como a realização de um trabalho mais rápido.

Todos os seguimentos da administração estiveram presentes nesta ação, como o serviço de assistência social, através da Casa da Cidadania e Programa Bolsa Família que puderam atender as demandas da localidade, onde muitas pessoas deixam de procurar por não ter condições de se deslocar até a cidade.

A avaliação dos administradores é positiva, porque deu para dar uma mostra maior de uma administração e a estrutura necessária para a execução de alguns trabalhos, já que a prestação desses serviços é diversificada e expressiva.