Clubes de Mães Comunitários de Ouro participam de Campanha de Doação de Sangue

No dia 24 de junho de 2013 em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Ouro através das Secretarias de Educação e Saúde iniciou-se a participação do municípiobem como dos Clubes de Mães comunitários na doação de sangue junto ao Hemosc de Joaçaba.  Na ocasião participaram 19 pessoas representantes dos Clubes de Mães de Linha Pinheiro Baixo, Nossa Senhora da Saúde, funcionários da Administração Municipal, bem como cidadãos do Bairro Parque e Jardim Ouro, Alvorada e do centro do município.  Este gesto solidário realizado pelos doadores foi de muita relevância social, pois com certeza estão contribuindo para salvar vidas. Consideramos ainda que é muito melhor ser um doador de sangue do que passar pela necessidade de recebê-lo.

Informamos que não há custo para ser doador de sangue.  Os interessados devem deslocar-se até a sede do município e a Administração Municipal fornece o transporte sem ônus para os doadores até o Hemosc de Joaçaba. A saída sempre será às 13h20min e o retorno às 16h30min.

Foi elaborado um calendário onde o município de Ouro participará da doação de sangue na quarta semana de cada mês, sempre na segunda-feira. Portanto solicitamos que os Clubes de Mães organizem os interessados em participar desse ato solidário, podendo haver participação de todas as pessoas da comunidade com idade entre 18 a 59 anos.Esta relação deverá ser repassada para a Epagri de Ouro para que assim possamos organizar os grupos.  Outros cidadãos que tenham interesse em ser doadores poderão estar se inscrevendo junto a Unidade Sanitária do município.

Aproveitamos este importante espaçopara informar que no dia 04 de julho de 2013 estará presente na comunidade de Linha Pinheiro Baixo o bioquímico e técnico do Hemoscde Joaçaba, Sr. Maicon Bortoluzzo, abordando o tema DOAÇÃO DE SANGUE EM SANTA CATARINA bem como discorrerá sobre a importância social de sermos doadores. Para este momentoconvidamos também as comunidades vizinhas a participarem do evento. A palestra terá início às 14h30min no pavilhão local e naquela ocasião todos poderão sanar as dúvidas relacionadas ao assunto, bem como conhecer como funciona todo o processo de doação de sangue.

SER DOADOR DE SANGUE É UM GESTO SOLIDÁRIO

DE CIDADANIA E AMOR! PARTICIPE!