Escola Municipal participa da XIII Feira Regional de Matemática

aprendendo”, foi apresentado em quatro jogos (Multiplicação com dominó, Batalha naval, Jogo de Varetas e Multiplicação com copinhos), envolvendo conteúdos matemáticos, tendo como objetivo principal aprimorar noções matemáticas voltadas à multiplicação.

O trabalho com jogos é um recurso que estimula a aprendizagem e favorece o desenvolvimento de diferentes habilidades, como a: linguagem, raciocínio lógico, observação, análise, levantamento de hipóteses, reflexão, argumentação, organização, interação, iniciativa, autoconfiança, autonomia etc… Seu uso implica mudança no processo educativo, uma vez que modifica e aprimora o método de ensino, possibilitando uma situação de prazer e aprendizagem significativa nas aulas de matemática contribuindo para fazer desaparecer a falsa imagem da disciplina como uma matéria chata e difícil.

O trabalho mesmo não tendo sido classificado para a próxima fase, foi destaque para a educação municipal de Ouro, que esteve pela primeira vez presente em uma feira regional. A SME parabeniza professores e alunos pelo desenvolvimento deste.