Atividades da UNITI são encerradas em 2011 com show cultural

No dia 21 de novembro de 2011 foi realizado o último encontro do calendários da UNITI (Universidade da Terceira Idade), no Centro São Francisco de Assis em Capinzal.

Aproximadamente 250 idosos estiveram presentes. Os grupos prepararam 8 apresentações de teatro, dança e música.  Todos se divertirem com as apresentações e ao final do evento foram distribuídos lanches e refrigerante para os presentes.

Estiveram presentes também os prefeitos de Ouro (Neri Luiz Miqueloto) de Zortéa (Paulo Francheschi) e o prefeito de Capinzal foi representado pelo Diretor do Bem Estar Social (Paulo Bertinardi). Também estavam presentes, o diretor da UNOESC, campus de Capinzal (José Mauro Lehmkhul), o Secretário Municipal de Ação Social de Ouro (Amarildo Antonio Lago).

As manifestações dos idosos no final do evento demonstrou a satisfação de terem participando deste projeto no ano de 2011. Estavam muito felizes, principalmente com a viagem ocorrida no dia 20 e 21 de outubro para Florianópolis e Nova Trento. Foram 9 encontros em 2011, de muita alegria, amizades e de busca de conhecimento através das palestras. O lazer também fez parte do projeto com a realização da gincana e do dia esportivo. Além, da viagem de caráter turístico e religioso realizada em Florianópolis e Nova Trento.

A partir de agora, os representantes dos municípios e da UNOESC, campus de Capinzal estarão planejando a UNITI de 2012. O objetivo será elaborar o calendário e as atividades que serão realizadas.