Programa Segundo Tempo (Pst) de Ouro inicia suas Atividades em 2011

O Programa Segundo Tempo (PST), através do Instituto Contato (IC) formalizou o inicio de suas atividades dia 03 de Outubro (Segunda-Feira), onde sua abertura oficial foi realizada dia 07/10 Sexta Feira, nas dependências da Biblioteca Municipal. Com o apoio da Parceria Local, nesta ocasião sendo representada pela Secretaria de Educação Cultura e Desporto, a procura pela participação por parte dos alunos esta sendo boa até momento, a parceria vem sendo um grande sucesso em nosso município a mais de dois anos, pois proporciona um atendimento de qualidade diferenciado e possibilita as crianças entre 06 a 17 anos, opções variadas de atividades.

Nos dias 29 e 30 de Agosto realizou-se na cidade de Florianópolis o Curso de Capacitação dos Coordenadores e Parceiros Locais de cada Instituição Vinculada ao PST. Esta Capacitação ofereceu informações sobre o funcionamento dos núcleos, procedimento a serem adotados no processo administrativo e pratico das atividades, conhecimento das diretrizes do PST, entrega dos materiais a serem utilizados nas atividades e a oficialização do convenio.

O Programa Segundo Tempo (PST) em Santa Catarina é Coordenado pelo Instituto Contato, na qual gerencia os núcleos e realiza toda a distribuição dos matérias esportivos, pedagógicos e alimentares, sem contar no acompanhamento pedagógico através de visitas aos núcleos vinculados. Hoje o Instituto Contato gerencia 125 núcleos espalhados pelo estado de Santa Catarina, e o PST é aquele que mais emprega profissionais de Educação Física, formados ou que ainda estão na graduação.

Além do Apoio do Ministério dos Esportes o PST sob o controle do Instituto Contato possui parcerias importantes como a Fundação Banco do Brasil, Eletrobrás/Eletrosul e Ministério dos Esportes.

A CME de Ouro em conjunto com a Secretaria de Educação Cultura e Desporto, espera manter a parceria durante muitos anos, pois avalia positivamente este programa através do Ministério dos Esportes, Instituto Contato e Prefeitura Municipal de Ouro.