Reunião com UNOESC – Plano Municipal de Educação

O município de Ouro já está se preparando para discutir o Plano Municipal de Educação – PME. Para tanto, a Sec. Mun. de Educação esteve reunida com uma equipe de professores mestres da UNOESC – Campus de Joaçaba, para uma primeira análise de atuação dentro da educação municipal e para sua efetiva realização. Uma explanação acerca dos objetivos do plano foram discutidos, no intuito de promover a sua atualização, compatibilizando-o com as diretrizes nacionais. Se houver acerto, a UNOESC estará se encarregando de produzir o documento a nível municipal, discutindo com a sociedade ourense, vários temas relacionados a educação, tais como: a Educação Infantil, Ensino fundamental, a erradicação do analfabetismo, formação docente e a melhoria salarial dos profissionais da educação. O novo Plano vigorará pelo decênio 2011-2020.