Secretaria Municipal de Ação Social realiza capacitação Abordando o Tema Planejamento Estratégico

A Secretaria Municipal de Ação Social de Ouro está promovendo curso de capacitação para seus servidores, conselheiros municipais e também servidores de outras áreas da administração, visando integrar as diversas ações de assistência social desenvolvidas por outras secretarias, de maneira a otimizar os serviços prestados.

A coordenação dos trabalhos está sendo desenvolvida pela Doutoranda em Assistência Social pela PUCRS, Sra. Iraci de Andrade. Serão realizados 6 encontros quando serão trabalhados os seguintes temas:

a)    Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal de Ação Social;

b) Capacitação sobre a PNAS – NOB/SUAS e Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais;

c)   Realização de Assessoria à Conferência Municipal de Assistência Social;

d)   Realização de oficina de avaliação do Planejamento.

Dois encontros já foram realizados nos dias 17 e 22 de junho na sede do CRAS. Os participantes demonstraram muita satisfação com a participação, mas sobretudo pelas informações recebidas da palestrante.

Como a Secretaria Municipal de Ação Social não conta com os técnicos do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, (processo de concurso público está sendo desenvolvido), o Secretário Amarildo Antonio Lago contratou este trabalho de assessoria para possibilitar maior conhecimento aos servidores e conselheiros, visando a prestação de serviços com mais qualidade e eficiência, além de qualificação profissional de todos os participantes.