Parada Regional Para Capacitação Dos Professores De Ouro

No dia 16 de maio, a Rede Municipal e Estadual de Ensino dos municípios que compõem a região da AMMOC, paralisaram conjuntamente suas atividades para uma Capacitação Regional de seus professores. A nível municipal, a Secretaria Municipal de Educação de Ouro, proporcionou no período matutino, as palestras “Endomarketing” envolvendo assuntos Trabalho, Família e Saúde, com o Professor Valdecir Soranzo,  e também,  “Primeiros Socorros”, com Soldado Zanchete do Corpo de Bombeiros Militar, a todo o quadro de  funcionários da secretaria. No período da tarde, divididos em um bloco no Centro Social São Francisco de Assis,  os municípios de Ouro, Capinzal, Erval Velho e Lacerdópolis, tiveram a oportunidade de  contar com a presença da Professora Edna Borges, Coordenadora Geral de Ensino Fundamental do MEC, que abordou o tema “Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental”. Na ocasião, uma explanação foi feita sobre atualização das novas diretrizes curriculares e ações que serão implementadas, em todos os municípios do Brasil,  de forma geral e gradativa, visando a garantia dos direitos de acesso a educação e a melhoria da gestão e qualidade do ensino público.