Ouro Disponibiliza Cadastro para Microempreendedor Individual – MEI

O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendendor individual, é necessário faturar, no máximo, até R$ 36.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. Além disso, o Empreendedor Individual será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos impostos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL). Com essas contribuições, o Empreendedor Individual terá acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros. Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior.

Para obter maiores informações procure a prefeitura municipal de Ouro, no departamento de Tributação com Cristina ou pelo telefone 35551300.

Ouro Disponibiliza Cadastro para Microempreendedor Individual – MEI