Ouro realiza mais um Fórum de Desenvolvimento Rural Sustentável

Foi realizado na sexta-feira (17), no Clube Esportivo Floresta, mais um Fórum de Desenvolvimento Rural Sustentável, relativo à primeira parte da programação da 28ª Festa do Colono da cidade de Ouro. O Fórum foi promovido pela prefeitura Municipal, em parceria com a EPAGRI e CIDASC, sendo sua programação dividida em duas palestras. Na primeira, ministrada pelo engenheiro agrônomo da EPAGRI, Osmar Luiz Trombetta o assunto abordado foi o “Uso responsável da água”. Na segunda palestra, ministrada pelo mestre Ancelmo Pereira de Oliveira, da UNOESC Joaçaba, o assunto abordado foi “Relações Humanas na Comunidade”. Participaram, na ocasião, cerca de 400 pessoas, em sua maioria residentes na área rural.

Em seu discurso, o prefeito Neri Luiz Miqueloto ressaltou a importância de colocar na pauta das discussões o tema “Ambiente Saudável”, em especial o primeiro tema sendo a ÁGUA, para que se possa desenvolver a economia sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente, em que homem e natureza possam caminhar juntos. Como segundo tema, RELAÇÕES HUMANAS NA COMUNIDADE, ressaltando a importância da harmonia como tônica principal da convivência social e familiar.

Na avaliação dos presentes, o evento foi muito proveitoso, pois o conteúdo das palestras proferidas é de grande interesse dos ourences.

Após o seminário, foi oferecido aos presentes um coquetel à base de produtos confeccionados no Município.

Ouro realiza mais um Fórum de Desenvolvimento Rural Sustentável