Curso para Manipuladores de Alimentos em Ouro

A Secretaria da Saúde do Município de Ouro, através de seu Setor de Vigilância Sanitária, proporcionou, no mês de fevereiro de 2009, um curso de capacitação para proprietários de estabelecimentos manipuladores de alimentos, com duração de 20 horas/aula.

O curso foi coordenado pelo Zootecnista Loreno Siviero, responsável pelo VISA  Municipal, e contou com a participação das nutricionistas Noemi Pontin e Franciele, que têm vasto conhecimento no ramo.

As aulas foram ministradas na sala de sessões da Câmara Municipal de Ouro, e houve  a participação de 16 inscritos, proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes e panificadoras, que tomaram conhecimento das normas sanitárias dispostas na RDC 216 da Anvisa, Agência nacional de Vigilância Sanitária.

O conhecimento proporcionado auxiliará na melhoria das condições sanitárias dos estabelecimentos e seus proprietários/funcionários melhoram seu padrão sanitário e mesmo estético. Ganha com isso o consumidor, que vê reduzida a possibilidade de riscos a sua saúde, ao consumir produtos oferecidos por estes comerciantes e prestadores de serviços.

A aula de encerramento foi ministrada no Restaurante Yonara, com a presença do Prefeito Neri Luiz Miqueloto, os  Secretários Israel Casagrande, da Saúde, e Euclides Riquetti, da Administração, e a Diretora de Saúde Inês Nora, os organizadores e participantes do curso.

Curso para Manipuladores de Alimentos em Ouro