EDUCAÇÃO: Encontro de Formação continuada na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Ouro.

Neste dia 24 de outubro, sexta-feira, a partir das 8 horas da manhã, no Centro Municipal de Educação Infantil Raio de Sol, estiveram reunidos todos os profissionais da educação da Secretaria Municipal de Ouro, juntamente com as professoras Ana Maria Pereira Oliveira e Patrícia Zanella, da UNOESC, para mais um encontro de Formação Continuada, com enfoque na Arte, sendo a construção de fantoches o objetivo principal.
     Criar fantoches é criar sonhos, pois com ele podemos resgatar o lúdico e o faz-de-conta. O fantoche além de ser uma ótima ferramenta para professores, é um excelente brinquedo, estimulando a criatividade da criança.
Os fantoches permitem à criança o desenvolvimento da percepção tátil, superação gradual da timidez, noções de espaço e tempo, coordenação de movimentos, expressão oral e gestual, ampliação da socialização e do vocabulário.
     Por prender a atenção, proporcionando distração, o teatro de bonecos é um excelente auxiliar para diversas disciplinas do currículo. Jogando ou se apresentando com fantoches, as crianças se sentem valorizadas. Ganham consciência de suas possibilidades e de suas limitações, podendo ser estimuladas pelo professor.
Por todos estes motivos o encontro de formação foi um subsídio a mais para a qualificação do processo de ensino e aprendizagem dos educandos das nossas escolas.