Ouro está desenvolvendo Curso de Mecânica de Automóveis.

A Prefeitura Municipal de Ouro, através do Departamento de Assistência Social, esta proporcionando aos munícipes, cujas famílias estão inscritas no Programa Bolsa Família, ou inseridos em situação de risco social, o Curso de Mecânica de Automóveis.
O curso de Mecânica de Automóveis,  curso tem por objetivo proporcionar atividades práticas e teóricas profissionalizantes, através de parcerias com o SENAI e o Núcleo de Auto Mecânicas de Capinzal e Ouro, NACO.
Possui aulas teóricas ministradas na Escola Felisberto Vilarino Dutra no Parque Jardim Ouro e as aulas práticas no antigo Posto Dall'Orsoletta.
A Assistente Social da Prefeitura de Ouro comenta sobre o programa,  "nossa meta é inserí-los no mercado de trabalho com qualificação e aprendizado para assim, melhorar a qualidade de vida de nossos usuários e ajudá-los na realização de suas atividades pessoais. Para tanto é imprescindível uma tomada de decisões que gerem ações preventivas, resgatando valores e desenvolvendo habilidades, para que estes possam atuar na sociedade, exercitando a verdadeira cidadania".
Com a teoria aliada à prática os alunos terão o suporte necessário para a conquista de emprego com satisfação profissional e pessoal. Trata-se de um curso profissionalizante onde o aluno pode ser inserido no mercado formal de trabalho, portanto tendo carteira de trabalho e contribuindo para a Previdência Social, podendo acessar benefícios importantes para a sua vida.

Ouro está desenvolvendo Curso de Mecânica de Automóveis.