Alunos do Centro de Educação Infantil Pedacinho do Céu realizam passeio no interior do município.

Alunos e professores do Centro Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu, do Parque e Jardim Ouro, visitaram, no Distrito de Santa Lúcia a propriedade da família Marca com o objetivo de proporcionar conhecimentos no contato direto com os animais e a natureza.

Durante a visita os alunos conhecerão muitos animais domésticos como :patos, marrecos, galinhas,avestruzes, cavalos, bois, vacas,ovelhas, papagaio,jabutis, etc.

Ainda, para as crianças foi possível conhecer um pouco mais sobre os hábitos alimentares dos animais, comportamentos e a finalidades .

A diretora do Centro, afirma a importância da visita “esta visita foi de grande valia, pois no contato direto com  este  ambiente, todos compreenderam que cada um deve usar o seu espaço e, isso os animais fazem com perfeita harmonia”.

O passeio foi preenchido com momentos de lazer, num verdadeiro piquenique à sombra de frondosas árvores onde a socialização das crianças foi acontecendo naturalmente.

A viagem de ônibus, pelas estradas de terra no interior de Ouro, fez ver a realidade do homem do campo, regada de belas paisagens por todos os lados.

O Centro Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu, tem em seu planejamento, conteúdos extra-classe, exatamente para tirar o aluno da sala e mostrar-lhes o mundo que os cerca sob a sua ótica desde muito cedo, pois trata-se de crianças entre 2 a 5 anos.