Ouro receberá recursos do PAC – Programa de Aceleração de Crescimento.

Nesta semana Ouro foi informado que está sendo contemplado com um valor de R$ 350.000 mil reais para serem aplicados em ações de melhoria do sistema de abastecimento de água. Além disso, parte dos recursos destinados á implantação do CISAN – Consórcio Intermunicipal de Saneamento, a ser implantado à Capinzal pertencem á Ouro e outros três municípios. Também dos recursos que serão investidos em Capinzal para a Estação de Tratamento de Esgoto terá a abrangência de uso através do Simae para Ouro.

Ainda, foi informado de que o consórcio receberá R$ 800.000 mil reais para ser ratiado entre 11 municípios, incluindo Ouro para a aplicação no plano municipal de Saneamento ambiental.

Todos esses recursos tem previsão de aplicação até o final do ano de 2010. Sua liberação depende da apresentação de projetos técnicos de acordo com as normas estabelecidas.

O prefeito de Ouro, José Camilo Pastore afirma a satisfação da boa notícia “Seguramente foi uma semana de perspectivas ótimas á Ouro, pois, haveram recursos para melhoria e ampliação do sistema de água potável e início das obras tão esperadas para a implantação de sistema de coleta e tratamento de esgoto”.

Ouro receberá recursos do PAC – Programa de Aceleração de Crescimento.