Epagri de Ouro realizou Excursão Técnica

Com o apoio da Administração Municipal de Ouro e Epagri, um grupo de 15 pessoas, entre elas 12 agricultores, 2 técnicos e o Prefeito Municipal José Camilo Pastore, foi realizada uma excursão técnica dia 25 de setembro, com  objetivo de conhecer uma Unidade de Processamento de cana-de-açúcar.
O grupo deslocou-se até o vizinho município de Presidente Castelo Branco, onde na comunidade de São Luiz encontra-se instalada uma agroindústria de cana-de-açúcar onde se produz açúcar mascavo, melado, geléia, licores e cachaça. A agroindústria visitada pertence a um grupo formado por três famílias e tem capacidade para produzir até 400 kg de açúcar por dia e 200 litros de cachaça.
     Os agricultores ourenses puderam observar o tipo de instalação e equipamentos necessários para a legalização de uma agroindústria de cana-de-açúcar. Na conversa com os proprietários, muitas perguntas e respostas serviram para esclarecer todas as dificuldades superadas até a concretização da idéia.Esta excursão foi o fechamento da fase de informação que a Epagri e a Administração do município proporcionaram ao grupo. Agora cabe aos agricultores tomarem a decisão por implementarem ou não suas unidades. Após esta decisão a Epagri juntamente com a Prefeitura irão prestar o apoio na elaboração dos projetos, possibilitando o suporte técnico e econômico necessário a cada empreendimento.

Epagri de Ouro realizou Excursão Técnica