Importância da nota de Produtor.

O Bloco de Produtor é um documento do produtor rural que possibilita a ele ter uma inscrição estadual.
Toda a movimentação de compra e venda dentro de uma propriedade rural deve ser registrada através do Bloco de produtor.
A nível de Estado de Santa Catarina  o Bloco de Produtor já existe a mais de vinte anos.  A partir de 1997 todos os municípios assinaram um convênio com a Receita Estadual no qual cada município se responsabilizava em fazer este controle.
Em Ouro, o Bloco de Produtor está localizado na Epagri com o Sr. Hermes Pissolo o responsável pelo movimento agropecuário do município de Ouro.
Nos últimos meses o Bloco de Produtor passou a ter algumas alterações. Além da mudança da sistemática da prestação de contas, a equipe da Secretaria de Agricultura tem chamado a atenção dos produtores rurais para o correto preenchimento de cada campo da nota, desde venda, depósito ou retorno do produto para a empresa integradora.
Esses campos deverão ser preenchidos corretamente para que possa ser identificado o tipo de transação comercial.
Cuidar para fazer o preenchimento do campo onde existe a empresa executadora do transporte, pois isto garante o retorno do valor correspondente no município, produtor da matéria-prima transportada.
O Prefeito José Camilo Pastore confirma a importância de Ouro receber todas as receitas que provêm deste tipo de serviço ”Ouro precisa de todas as receitas, o que tem direito, para poder executar todos os seus compromissos administrativos”.Em 2006 houve um recadastramento rural com a adequação dos blocos de notas fiscais dos produtores. Resultou em 710 empreendimentos que destaca a nota, movimentando em 2005 R$ 83 milhões reais.

Importância da nota de Produtor.