Colono comemora seu dia de Festa em Ouro.

Mais de sete mil pessoas visitaram o Centro de eventos Caravágio nos dias 27 e 28 de julho na maior Festa do Colono de Ouro realizada em sua 26ª edição.
A Festa do Colono de Ouro surgiu em 1981, na comunidade de Pinheiro do Meio – Ouro, com o objetivo de valorizar o trabalho da agricultura familiar através de um dia festivo, com a apresentação de produtos desenvolvidos por eles mesmos.
Ao longo de todas as edições anteriores a Festa foi sendo melhorada e modificada e a deste ano de 2007 foi a maior de todas.
A 26ª Edição da Festa do colono de Ouro iniciou neste ano a partir do dia 17 de julho  quando foi realizada a Palestra no Clube Floresta sobre experiências de sucesso em Desenvolvimento Sustentável local, que foi proferida pelo prefeito de Criciumal – R.S, o Sr. Walter Heck.
Após a palestra foi realizado o lançamento oficial da 26ª Festa do Colono e servido um coquetel aos presentes.
Já no dia 27 de Julho ocorreu o II Leilão de Gado Leiteiro, Ovinos e Caprinos e o Café Colonial onde cerca de 900 pessoas tiveram a oportunidade de degustar a culinária ourense.
A manhã do dia 28 começou com o Café Matinal, que foi um resgate da tradição italiana e contou com uma gastronomia típica.
Ainda durante o dia várias atrações marcaram a 26ª Festa do Colono, entre elas:  a Jericada e corrida de motos, sorteio de prêmios, exposição da indústria, comércio e prestadores de serviço de Ouro e região, Feira do Núcleo de Cachaça e Vinho e Agroindústrias de Ouro, apresentação musical com a Família Paganini.
E, coroando com sucesso a 26ª Festa do Colono, à noite aconteceu a escolha das princesas e rainha da Festa, finalizando com  o baile com o Grupo Momentos.

Colono comemora seu dia de Festa em Ouro.