Prefeitura Municipal de Ouro realizou Fórum sobre Desenvolvimento Sustentável Local tendo como palestrante o Prefeito da cidade de Crissiumal o Sr. Wa

“Garantir a Satisfação das necessidades da Geração Atual, sem comprometer a satisfação das necessidades das Gerações Futuras… em Ouro a Felicidade são as pessoas”.

Mais de 300 pessoas lotaram o Clube Floresta em Ouro, na última terça-feira, para acompanhar o Fórum sobre Desenvolvimento Sustentável Local tendo como palestrante o Prefeito da cidade de Crissiumal o Sr. Walter Heck.
O Sr. Walter Heck prefeito da cidade já a três mandatos, é admirado em todo o país pelas conquistas que realizou em seu município. Walter já ministrou 409  palestras em 14 estados aonde passa contando a história do seu município e as ações que realiza juntamente com a cidade.
Durante a palestra seram abordados assuntos sobre associativismo, experiências na agroindústria, valorização dos produtos agroecológicos e desenvolvimento de novas idéias que vão ajudar aos cidadãos ourenses.
Walter contou que em sua cidade Crissiumal existem 2.300 propriedades aonde são fabricados produtos saudáveis que geram recursos para a comunidade e o município, como: mel, cachaça, ovos, rapadura, vinhos, hortaliças em geral, laticínios com bebida Láctea, flores, queijo, licores, bolachas e biscoitos, abacaxi industrializado, mandioca, salames e massas , todos os produtos fabricados no município levam a marca Fonte Nova.
A cidade recebe cerca de três escurções por semana que visitam o turismo rural, ecológico, agroturismo, cultura, turismo de aventura, religioso, turismo da 3ª idade e eventos promocionais.Walter relatou fatos históricos sobre o município e indagou à platéia sobre a valorização da cidade de Ouro e nos propôs várias sugestões de como progredir.
“O desenvolvimento não é encher as cidades, mas sim apostar na agricultura com amor. Para desenvolver nossos municípios é necessário conhecer, planejar e acima de tudo amar a pátria municipal” complementou Walter.
Logo após a Palestra será realizado a Abertura Oficial da 26ª Festa do Colono de Ouro que acontece nos dias 27 e 28 de julho.