Administração Rural um novo conceito em agricultura.

Nunca a agricultura foi tão eficiente como está sendo na atualidade, e paradoxalmente nunca foi tão contestada como nos dias atuais.
O crescimento relativo dos setores econômicos no país, a evolução da população urbana e rural, a mudança de padrões de consumo e questões ambientais fez com que os agricultores buscassem novas alternativas de produção para não abandonar a agricultura.
No município de Ouro existem cerca de 64 agroindústrias que são consideradas uma nova alternativa de renda para os pequenos agricultores do município, desenvolvendo produtos com qualidade e ecologicamente corretos.
Visando as mudanças nas atitudes do agricultor, coerentes com a evolução que vem acontecendo com a agricultura, o conselho Comunitário de Linha Pinheiro Baixo, Administração Municipal de Ouro e a Epagri de Ouro realizaram nos dias 02, 04 e 09 um curso sobre Administração Rural.
Durante o curso vários assuntos ligados ao gerenciamento de propriedades agrícolas foram abordados, como: desenvolvimento Sustentável, associativismo, uso adequado do crédito bancário e novas alternativas econômicas para a agricultura.
O Sr. Hélio Basei técnico da Epagri e palestrante do curso afirma a importância do curso “percebe-se que muitas vezes as pessoas são boas na produtividades mas tem deficiência grande nos recursos como terra, capital e trabalho que possui, este curso ajudará os agricultores no sentido de trazer novas alternativas de produção e agregação de valor mesmo a agricultura estando na situação que se encontra hoje”.
Cerca de 20 pessoas participaram do curso.

Administração Rural um novo conceito em agricultura.

Cerca de 20 pessoas participaram do curso.