Atividades do Projeto UNITI – Universidade da Terceira Idade- tem inicio na UNOESC de Capinzal.

O evento aconteceu na UNOESC de Capinzal, sendo uma parceria da UNOESC e Prefeituras Municipais de Ouro, Capinzal e Zortéa.Participam das atividades da UNITI cerca de 90 idosos de cada município, totalizando 250 pessoas .

Neste dia 23 de abril, os idosos conheceram o Projeto UNITI e participaram de uma palestra proferida pela psicóloga Rejane Giongo sobre Relações afetivas e emocionais na 3ª idade.

Na oportunidade estavam presentes o prefeito de Capinzal, o Sr. Nilvo Dorini, o Sr. Leonir Boaretto, vice-prefeito de Capinzal, a Sra. Águeda Pastore, Primeira Dama do município de Ouro, José Mauro Lenco, represente da Unoesc – Campus Capinzal, Sirlei Andrioni – Primeira Dama do município de Zórtea, o presidente da câmara de Vereadores de Capinzal, Moacir Zanluca e o Deputado Estadual Romildo Titon.

Para 2007 estão programados 10 encontros destinados para os idosos participantes, entre palestras, gincana, oficinas, passeio e apresentações culturais. Também estão programadas duas atividades dirigidas para as agentes de saúde, assessores dos grupos de idosos e cuidadores.