JUNHO VERMELHO/ LARANJA

Campanha em prol da doação de sangue e conscientização da anemia e leucemia

O mês de junho é marcado por duas campanhas de conscientização que se complementam: O Junho Vermelho em prol da doação de sangue, e o Junho Laranja, para conscientização da anemia e leucemia, doenças que necessitam do apoio dos doadores de sangue e medula óssea.

Dentro da campanha do Junho Vermelho, no dia 14 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, que tem como objetivo homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente.

A campanha Junho Laranja é dedicada à conscientização a respeito de cuidados com a saúde do sangue. Ela destaca o combate à anemia e à leucemia e relaciona fatores importantes, como o incentivo à doação de sangue e de medula óssea.

É importante que todos façam seus exames periodicamente e busquem manter uma vida saudável.

Para doação de sangue, maiores informações serão repassadas na UBS do município.

A Secretaria de Saúde do Município de Ouro apoia estas importantes causas!

JUNHO VERMELHO/ LARANJA

Campanha em prol da doação de sangue e conscientização da anemia e leucemia

A Secretaria de Saúde do Município de Ouro apoia estas importantes causas!