Videomonitoramento é mais uma ação da Prefeitura de Ouro para garantir a segurança

A administração municipal lançou no final de ano de 2019 os processos licitatórios para adquirir os equipamentos, os postes e a instalação do sistema de videomonitoramento, sendo que o investimento gira em torno de R$ 70 mil.

São 13 câmeras, sendo duas câmeras Speed Dome e onze câmeras fixas em quatro pontos: nas imediações da Praça Pio XII, próximo a Ponte Irineu Bornhausen, no Parque e Jardim Ouro e próximo ao Oratório Caravággio.

Os equipamentos já foram instalados e estão em fase de testes. As câmeras de videomonitoramento são equipamentos de captura de imagem de alta tecnologia, que permitem a captura de imagem a grande distância e em alta resolução, onde é possível capturar imagens em diversas condições climáticas, de visibilidade e distância.