Secretaria de Educação promoveu formatura integrada das turmas de pré-escolar

Tendo como objetivo principal integrar alunos, familiares e equipe educacional, proporcionando igualdade de condições, entrosamento e amizade, a Secretaria de Educação de Ouro realizou pela primeira vez a formatura das turmas de pré-escolar da rede municipal de forma unificada. Em um único evento que aconteceu no dia 11 de dezembro no Ginásio de Esportes André Colombo, alunos das turmas de pré-escolar que concluíram a Educação Infantil nos CMEIs Raio de Sol e Pedacinho do Céu e também do EM do Distrito de Santa Lúcia receberam seus certificados, acompanhados de seus familiares, professores e demais convidados e autoridades.

O ambiente foi todo decorado e preparado de forma que pudesse valorizar os 78 alunos formandos das 3 instituições municipais de ensino  e expressar a importância do evento. Prestigiaram o evento e fizeram uso da palavra o Prefeito Neri Miqueloto, o Vice José Camilo Pastore, o Presidente da Câmara de Vereadores Aldecir Meneghini.

A Secretária de Educação Sirlei Almeida, ao fazer uso da palavra, enalteceu o trabalho desenvolvido na Educação Infantil pelos profissionais, destacando que estes agem em prol do desenvolvimento da criança, mas que acima de tudo desprendem amor, carinho, afeto, cuidados, atenção, proteção, suprindo por muitas vezes a ausência da família. Salientou que a Educação Municipal de Ouro vem se destacando ao longo dos últimos anos, preocupando-se com o ensino e aprendizagem dos alunos e também  com  a segurança dos mesmos. Agradeceu o apoio das famílias em todas as ações desenvolvidas e apontou que a partir do ano de 2020 as responsabilidades aumentam ainda mais com relação ao estudo dos seus filhos, que ora concluem a Educação Infantil. Disse que o sentimento é de Gratidão a cada profissional que atuou na Rede Municipal no ano de 2019 e que para o ano de 2020 estejamos preparados para novos desafios e conquistas.

Este momento foi marcado pela organização, pela participação das famílias e pela agilidade no desenvolvimento da programação, que teve homenagem aos Pais e Professores como forma de reconhecimento pelos ensinamentos, proteção, apoio e incentivo. Ao final, os alunos agraciaram os presentes com a interpretação da canção “Vamos construir”.