Conselho de Alimentação Escolar realiza visita técnica

Representantes do Poder Executivo, trabalhadores da educação e discentes, entidades civis e pais de alunos fazem parte do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

O CAE é responsável por acompanhar diretamente o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e têm como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização.

Na tarde do dia 09 de setembro, segunda-feira, os membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE – do município de Ouro juntamente com a Nutricionista Cristiane realizaram visita técnica na Escola Guerino Riquetti e no CMEI Raio de Sol.

Na oportunidade foram aplicados check list para verificação de higiene das merendeiras, do ambiente e dos alimentos, assim como o preparo dos alimentos para os alunos. Os Conselheiros puderam visualizar a qualidade da alimentação que é oferecida pelo município aos alunos.

A atuação do Conselho é de fundamental importância para o funcionamento correto do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e consequentemente para que os seus objetivos sejam alcançados.

Agradecemos o CAE e nos colocamos a disposição de todos para quaisquer dúvidas.

Conselho de Alimentação Escolar realiza visita técnica

Agradecemos o CAE e nos colocamos a disposição de todos para quaisquer dúvidas.