Ato Cívico abre as atividades da Semana da Pátria em Ouro

Na manhã desta segunda feira, 02 de setembro, foi realizado Ato Cívico de abertura das atividades alusivas à Semana da Pátria em Ouro.

Organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, o evento aconteceu em frente ao Ginásio de Esportes André Colombo e contou com a participação de autoridades, professores, alunos, funcionários, comunidade em geral e imprensa. Após ouvirem o Hino Nacional Brasileiro, a Secretária de Educação Sirlei Almeida, em sua fala, destacou a importância do exercício da cidadania todos os dias e que cada brasileiro tem o compromisso de contribuir para o engrandecimento da nação, buscando através de atitudes e ações, construir um país mais justo, igualitário e realmente independente, embasado na ética e na responsabilidade, começando pelo lugar aonde se vive. Em seguida, o Presidente da Câmara de Vereadores, Aldecir Meneghini também deixou sua mensagem, enaltecendo o orgulho de sermos brasileiros e o dever que temos de contribuir para com o crescimento do Brasil.

Na oportunidade, foram realizadas apresentações pelos alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino de Ouro.

Trazendo ao público presente a mensagem de que precisamos cuidar uns dos outros e primar pela tranquilidade, os alunos do 5º ano da EM Prof Guerino Riquetti dramatizaram a música “A Paz”, do grupo Roupa Nova. Os alunos do 6º ano da EEB Prefeito Silvio Santos destacaram em sua poesia que ser patriota é ter respeito e amor pela nossa terra natal, e nós precisamos demonstrar nosso patriotismo valorizando a cultura do nosso país, respeitando a diversidade, cuidando das belezas naturais e trabalhando honestamente. Já os alunos do 2º ano da EM Felisberto Vilarino Dutra interpretaram e encenaram a música “Herdeiros do futuro”, ressaltando que para termos um futuro ainda melhor e feliz, temos que cuidar da nossa nação hoje. Por fim os alunos do Centro Educacional Potencial do 6º ao 9º ano recitaram poesias sobre a Independência, enfatizando que Pátria somos nós e que precisamos assegurar uma pátria independente na Cultura, na raça, na religião, no voto, na liberdade de ir e vir, de estudar, de trabalhar, na nossa cidadania.

Durante toda a semana, diversas atividades serão realizadas internamente nas instituições municipais de ensino, estando previsto ainda, o lançamento da 3ª edição do Projeto de Educação Financeira “Com Nota Fiscal, o Retorno é Legal!”. E na sexta feira dia 06 de setembro, no período matutino aconteceram os jogos de encerramento da VII OLEOURO, no Ginásio de Esportes André Colombo.