Secretaria de Educação de Ouro promove a 3ª edição “Arte, Leitura e Brincadeira na Praça”

No dia 16 de agosto, sexta feira, os alunos da rede municipal de ensino de Ouro, das turmas de Maternal II ao 5º ano participaram da 3ª edição da “Arte, Leitura e Brincadeira na Praça”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. O objetivo da atividade é proporcionar aos alunos um dia de entrosamento, integração, diversão e aprendizado ao ar livre. A ação teve início às 8h e se estendeu até às 16h na Praça Pio XII.

Atividades e oficinas coordenadas pela equipe pedagógica e professores estiveram à disposição dos alunos a: Contação de História, Varal de Desenhos, Dobraduras, Troca-Troca de Livros, Modelagem, Pintura Facial. O SICREDI, através do Programa A União Faz a Vida proporcionou a peça teatral “A roupa nova do rei”, em comemoração a passagem do Dia do Estudante, que foi no dia 11 de agosto. A peça foi apresentada pelo Grupo de Teatro Reminiscências, de Joaçaba. Ainda, a tarde, a turma de Maternal II do CMEI  Raio de Sol apresentou as músicas “ Borboletas” e Cadinho de Sol”, na linguagem de sinais – libras. Os alunos também brincaram, se divertiram no parquinho e receberam um lanche especial.

Como o dia estava agradável, o objetivo do evento foi alcançado, pois os alunos participaram ativamente de todas as atividades e oficinas, se divertiram e vivenciaram mais um momento de aprendizado extraescolar.

O evento contou com a presença do Gerente do SICREDI, Agência de Ouro, José Ubirajara Peloso, que destacou como positiva a parceria com a Educação Municipal de Ouro, reafirmando o objetivo do programa de desenvolver atividades fundamentadas na cooperação e interação com o meio.

A Secretária de Educação Sirlei Almeida, avaliou o evento como positivo e produtivo, uma vez que a aprendizagem acontece também através das experiências extraescolar e pela interação com os demais alunos e com o meio.