PROERD FORMA 87 CRIANÇAS EM OURO

Na última quarta feira, dia 10, aconteceu no Clube Esportivo Floresta a formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência. Foram 87 alunos das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino que receberam o certificado de conclusão do PROERD, que é realizado pela Polícia Militar.

Quatro escolas participaram com as turmas de 5º anos, sendo: EM Felisberto Vilarino Dutra, EM Prof. Guerino Riquetti, Colégio Potencial e EEB Frei Crespim. Foi 10 lições repassadas pelo Instrutor do programa, Cabo Diego Vetorazi, que abordaram os riscos do uso de drogas, as formas de prevenção contra a violência, à reflexão sobre a tomada de decisões e a importância de agir com respeito, honestidade e responsabilidade na sociedade.

Cabe destacar que o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) é desenvolvido há muitos anos no município de Ouro, graças parceria e integração firmada entre a Secretaria da Educação e a Polícia Militar de Santa Catarina.

As escolas se organizaram com diversas apresentações que enfatizaram os objetivos do PROERD. Foram sorteadas duas bicicletas doadas pela ABAG (Associação Beneficente Anjos da Guarda). Ainda cada formando recebeu da Secretaria de Educação e das respectivas escolas, um leão de pelúcia, o Dare, que é mascote do PROERD.

Além da presença dos alunos, famílias, direções de escolas e professores estiveram prestigiando o evento, compondo a mesa de autoridades: o comandante da 2ª Companhia da PM Capitão Cleverson Garcez, Secretária de Educação Sirlei Almeida, instrutor PROERD Cabo Diego Vetorazi, Sargento Valdecir Casagrande, Policial Civil Neuri Clovis Petry, Presidente da Câmara de Vereadores Aldecir Meneghini, representante do CMDCA Ines Toigo e a diretora da EM Vilarino Dutra Monica Albara.

Conforme destaca a Secretária Sirlei Almeida, o PROERD é um programa preventivo desenvolvido pela PM junto aos alunos que incrementa todo o trabalho pedagógico realizado pelos profissionais da educação. Foram alguns meses de muita informação, orientação e de análise sobre as escolhas dos assuntos abordados com muita responsabilidade pelo Cabo Vetorazi, ao qual expressamos nossa gratidão. Cabe aos alunos e as famílias o comprometimento para que esse aprendizado tenha continuidade diariamente na convivência em sociedade.

Ao final do evento, todos os presentes foram agraciados com um coquetel oferecido pela Secretaria de Educação.